quarta-feira, 11 de maio de 2011

CINEPASÁRGADA DISCUTE O DOCUMENTÁRIO GERAÇÃO 65: AQUELA COISA TODA

O CinePasárgada desta quinta, dia 12 de maio, volta ao ano de 1965 e reconstrói toda tradição literária pernambucana dos poetas da geração de sessenta com o documentário “Geração 65: aquela coisa toda”, de Luci Alcântara. Lançado em 2008, o filme passou por diversos festivais, entre eles, o Festival de Cinema de Gramado (2009) e o Festival Internacional de Documentários de Cuba (2010).

Durante 90 minutos, o público irá encontrar um panorama do então Grupo de Jaboatão, que criaria para as próximas gerações, um legado de pluralidade escrita, marcado pela relação singular com espaços centrais da efervescência cultural do Recife no final dos anos sessenta, como a Livro 7 e o Bar Savoy, em meio a conturbada cena política brasileira da Ditadura Militar. Estão no filme para narrar e recriar momentos históricos, Raimundo Carreiro, Domingos Alexandre, Marco Polo Guimarães, Marcus Accioly, Lucila Nogueira e Jomard Muniz de Brito.

Após a exibição do filme, bate-papo com o escritor e poeta, Marcelo Mário de Melo, já antecipando o clima do que acontecerá dia 24 de maio, nos recitais poéticos do Café Com Poesia, às 19h, também no Espaço Pasárgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário