Produzir literatura marginal, criar uma obra poética que flerta com a tradição da crônica urbana, talvez estes dois modos artísticos dialoguem com a escrita do poeta pernambucano Miró. É este universo múltiplo que o CinePasárgada traz às telas na sessão desta quinta-feira (dia 28). Na ocasião serão exibidos três curtas-metragens que têm como ponto de partida o universo periférico de Miró.
Os curtas “Onde estará Norma?”, “Miró, preto, pobre, poeta e periférico” e “Breve ensaio sobre a bestialidade humana” foram escolhidos para serem exibidos. O primeiro foi dirigido pelas jornalistas Bárbara Cristina, Jacqueline Granja e Patrícia Gomes e é fruto do trabalho de conclusão de curso da Universidade Católica de Pernambuco. Os dois últimos foram dirigidos por Wilson Freire.
Após a exibição o público poderá conversar com Miró, que além de falar sobre os filmes, divulgando seu 9º livro “Quase Crônico”, a venda por R$ 10,00. O livro foi lançado em agosto de 2010. Conhecido por sua presença dramática em poemas ácidos sobre o Recife, a cidade que vai do caos a lama e ainda é capaz de produzir poesia em estado bruto.
Apresenta:
Sessão Miró
Programação:
Onde estará a Norma? (Bárbara Cristina, Jacqueline Granja e Patrícia Gomes, 2007, 23 min)
Miró, preto, pobre, poeta e periférico (Wilson Freire, 2008, 26 min)
Breve ensaio sobre a bestialidade humana (Wilson Freire, 2010, 17 min)
Serviço
CinePasárgada - Curtas Miró
Quinta-feira, dia 28, às 18h
Espaço Pasárgada – Rua da União, 265, Boa Vista
Evento aberto ao público
Nenhum comentário:
Postar um comentário